| 23/06/2008 13h13min
A derrota de 2 a 1 para o Vitória não foi uma boa maneira de começar a semana do clássico. Mesmo assim, o técnico do Inter não perde o otimismo. Tite garante que segue confiando no seu time.
— Essa equipe dá confiança para enfrentar qualquer adversário, até o Gre-Nal — disse.
Admitindo estar sob pressão, por trabalhar "em um grande clube, com uma grande torcida", Tite não se negou a analisar o mau desempenho da equipe. Segundo ele, a análise dos fatores que levaram à derrota na Bahia é o primeiro trabalho na semana que antecede o clássico.
O técnico lamentou a derrota e disse que o time acertou no segundo tempo. No entanto, disse que não fará as correções "de maneira pública", evitando apontar erros individuais. Ele acredita que os jogadores tenham pecado "no último toque", como é chamada a assistência em lances de ataque.
— No primeiro tempo, o Vitória foi mais
agressivo, adiantou a marcação. Foi assim que conseguiu, com seus méritos. No segundo, o Inter acertou. Por detalhes, não conseguimos — lamenta.
Para trabalhar o time, o técnico terá uma semana inteira de treinos, mas a delegação deve chegar apenas na noite desta segunda. Confira a programação divulgada pelo Inter:
Segunda (23/6)
9h30min - Treino para quem não jogou na Bahia
15h30min - Treino para quem não jogou na Bahia
Terça (24/6)
15h30min - Treino
Quarta (25/6)
9h30min - Treino
15h30min - Treino
Quinta (26/6)
15h30min - Treino
Sexta (27/6)
15h30min - Treino
Sábado (28/6)
10h - Treino e
concentração
Domingo (29/6)
18h10min - Grêmio x Inter (8ª rodada/Brasileirão)
Clique e confira gráfico animado sobre a história do Gre-Nal
Tite suou à beira de campo, mas não conseguiu fazer o time vencer
Foto:
Eduardo Martins, Agência A Tarde, AE